As lesões têm marcado o início de temporada do Barcelona. Gavi, Joan García, Pedri, Raphinha, Lamine Yamal com problemas musculares, Lewandowski, Dani Olmo. Estas dificuldades obrigaram Hansi Flick a dar oportunidades aos jogadores menos utilizados. Fermín, por exemplo, tornou-se uma peça de rotação bastante útil para a equipa técnica. Rashford, emprestado pelo Manchester United, também correspondeu sempre que teve oportunidade.
Balde, Eric, Gerard Martin, Bernal, Joan Garcia, Eder e Szczesny já trabalharam no relvado da Ciutat Esportiva. No entanto, Hansi Flick tem centrado atenções em dois jogadores: Pedri e Raphinha.
De acordo com a informação avançada pelo Mundo Deportivo, a equipa técnica acredita que Raphinha poderá estar disponível para o jogo de 22 de novembro frente ao Athletic. O caso de Pedri é distinto: prefere-se manter a cautela e aguardar antes de avançar mais detalhes sobre a sua recuperação.
Raphinha está afastado desde setembro, altura em que o Barcelona defrontou o Oviedo. Pedri, por sua vez, lesionou-se no El Clásico do Bernabéu, onde também foi expulso por acumulação de amarelos.
