Mais

Barcelona tem quatro guarda-redes no plantel, e apenas o futuro de Szczesny está definido

Szczesny e Ter Stegen no treino do Barcelona
Szczesny e Ter Stegen no treino do BarcelonaFran Santiago / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

A renovação de Szczesny, anunciada na segunda-feira, revela os planos da direção do Barcelona.

Szczesny (35) renovado, Joan Garcia (23), contratação recente. Ter Stegen (33) no limbo e Iñaki Peña (26)... em quarto lugar. Sim, o Barcelona tem quatro guarda-redes na equipa principal para apenas uma posição - ou duas, no máximo, que vão rodar na Taça do Rei. Uma situação que provoca "overbooking" num plantel que tem outros lugares a reforçar - como o avançado, por exemplo.

Em si, quem tem mais opções para sair é Iñaki Peña. O guarda-redes, que se tornou titular no ano passado com a lesão no joelho de Ter Stegen, perdeu o seu lugar no onze inicial para Szczesny, um reforço formidável no seu primeiro ano como Blaugrana. 

Tudo depende de Ter Stegen

O polaco, de certa forma, é o único cujo futuro é claro: vai jogar como primeiro ou segundo guarda-redes. Os outros lutarão lado a lado - possivelmente Joan Garcia e Ter Stegen - por um lugar no plantel.

O plano de Joan Garcia depende diretamente de Ter Stegen: se o alemão sair, será o segundo guarda-redes com o polaco. Se ele ficar... teremos um novelão durante algum tempo.