Mais

Barcelona vai receber o Valência num estádio com capacidade para 6 mil espectadores

O Camp Nou ainda não pode ser aberto ao público
O Camp Nou ainda não pode ser aberto ao públicoFC Barcelona

O Barcelona já sabe que terá de defrontar o Valência no Estádio Johan Cruyff, com capacidade para apenas 6.000 espectadores, devido ao facto de ainda não ter autorização para reabrir o Camp Nou, que continua em obras.

As obras, que já sofrem atrasos significativos, provocaram também um impasse na obtenção das autorizações municipais. Para poder realizar partidas oficiais no Camp Nou, mesmo que apenas com uma bancada aberta e uma lotação reduzida de 27.000 adeptos, o clube necessita do Certificado Final de Obra (CFO).

Este documento, elaborado pela construtora responsável, deve ser enviado à Câmara Municipal de Barcelona, para que os técnicos possam avaliá-lo e aprovar ou devolver com as correções necessárias.

O relatório já está nas mãos do município e os técnicos visitaram o recinto várias vezes para recolher informações sobre acessos, segurança e outros aspetos essenciais. No entanto, ainda não concluíram a documentação necessária para que o Camp Nou possa voltar a receber jogos.

No Barcelona, a expectativa é que o CFO seja emitido em breve, a tempo do próximo encontro em casa, agendado para domingo, 21 de setembro, frente ao Getafe.