O primeiro meio avançou que tanto o inglês como Vinicius e Valverde eram os três jogadores que se opunham às ideias do técnico espanhol, enquanto o segundo referiu uma divisão no balneário – algo que já tinha vindo a público anteriormente – e colocava igualmente Bellingham no grupo dos contestatários.
“Até agora deixei passar demasiadas situações deste género, sempre com a esperança de que a verdade venha ao de cima no momento certo. Mas, sinceramente... Que monte de porcaria", comentou o antigo jogador do Borussia Dortmund, que está a render muito abaixo do seu melhor nesta temporada.
"Tenho mesmo pena das pessoas que acreditam em cada palavra destes palhaços e das suas 'fontes'. Não acreditem em tudo o que leem, de vez em quando é preciso pedir responsabilidades a estas pessoas por espalharem este tipo de informação errada e prejudicial apenas para conseguirem cliques e aumentar a polémica", afirmou.

Jude, tal como a maioria, despediu-se de Xabi através do Instagram, embora o tenha feito com uma mensagem bastante curta: "Obrigado, mister; foi um prazer. Tudo de bom para o futuro". Nessa mesma linha esteve, por exemplo, Carvajal; já Mbappé escreveu um texto bastante mais emotivo. Vinicius, por sua vez, nem sequer dedicou um minuto do seu tempo.
