Brahim ou Asensio? O Real Madrid vai ter de decidir entre os dois

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brahim ou Asensio? O Real Madrid vai ter de decidir entre os dois
Marco Asensio já está mais perto da sua renovação
Marco Asensio já está mais perto da sua renovaçãoAFP
Como é habitual nesta altura do ano, todos os clubes estão a preparar os plantéis para a próxima época. No caso do Real Madrid, ainda há peças importantes a encaixar no puzzle para a época 2023/24. As renovações de Kroos e Benzema já foram acordadas, enquanto as de Modric, Ceballos e Asensio ainda estão pendentes.

No caso do croata, Modric quer ficar no Real Madrid a todo o custo e aceitaria até uma proposta baixa. Tendo em conta que completará 38 anos a 9 de setembro, está consciente de que terá de ser cada vez mais limitado no tempo de jogo e que a proposta do clube poderá ser inferior à atual. A direcção valoriza o seu esforço, empenho, qualidade e condição física e está a trabalhar na sua continuidade.

Ceballos também quer continuar. O papel na equipa aumentou e Ancelotti deu-lhe total confiança para o futuro. A menos que chegue Bellingham, algo que não será fácil, é muito provável que continue, pois é essa a vontade do clube e do jogador. Em todo o caso, ainda não há nada de concreto.

Os dois não encaixam no plantel

O grande dilema do momento é decidir entre Brahim Díaz e Marco Asensio. A decisão de optar pelo malaguenho, que está a realizar uma magnífica temporada no AC Milan, foi quase unânime, mas a reacção fulgurante de Asensio na segunda metade da época está a gerar muitas dúvidas.

Brahim tornou-se uma estrela em Milão
Brahim tornou-se uma estrela em MilãoAFP

O espanhol tem oito golos e cinco assistências em apenas 1.038 minutos jogados e é o quinto melhor marcador da equipa sem ser titular. Nos últimos meses, tem-se visto com mais confiança nos seus remates, a reclamar mais protagonismo e com mais ousadia. Ancelotti está encantado com Asensio e reconheceu-o na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Girona: "Gosto muito do Marco. Espero que ele possa ficar connosco.

Hazard pode ser a chave

O problema é que nem todos servem, especialmente Asensio e Brahim, que ocupam uma posição semelhante onde, além disso, Rodrygo já está à frente deles. O Real Madrid terá de tomar uma decisão e escolher um deles, a menos que aconteça um milagre e chegue uma equipa que queira Eden Hazard e lhe pague um salário semelhante ao que aufere no Real Madrid, cerca de 25 milhões de euros brutos por ano, algo que parece ficção científica tendo em conta o desempenho do belga desde que aterrou na capital.

Nesta recta final da época, decisões importantes terão de ser tomadas nos escritórios de Valdebebas. Asensio esteve perto de sair no verão passado (trocou o seu agente de longa data, Horacio Gaggioli, pelo influente e poderoso Jorge Mendes), mas agora a situação mudou e ele quer ficar. Brahim também gostaria de regressar, mas em Milão sente-se uma estrela e os rossoneri teriam todo o gosto em levá-lo por uma quantia de 22 milhões de euros. O futuro de ambos é incerto.