Apesar de não existir um boletim médico oficial da equipa de Montilivi, o Jijantes avançou esta segunda-feira com a informação sobre o novo revés sofrido pelo guarda-redes alemão, que conquistou a titularidade logo de início e pretendia ser uma aposta regular para Míchel González. Esta situação, sem dúvida, altera tudo de forma drástica.
De acordo com o mesmo meio, o experiente guarda-redes apresenta uma rotura no isquiotibial com possível envolvimento do tendão, o que até pode obrigá-lo a ser operado. Em qualquer dos casos, ficará sem competir durante pelo menos oito semanas, podendo o tempo de paragem ser superior caso os serviços médicos considerem necessária uma intervenção cirúrgica.
Ter Stegen entrou diretamente no onze frente ao Getafe, num duelo que terminou empatado a uma bola, e voltou a ser titular no passado fim de semana contra um Real Oviedo que, finalmente, regressou às vitórias (1-0). Os seus números, por isso, não são totalmente positivos: sem balizas invioladas nem triunfos, numa equipa que vinha de três resultados positivos consecutivos.
A chegada do alemão implicou a saída do croata Livakovic, que não teve as oportunidades esperadas e regressou ao clube de origem (o Dinamo de Zagreb). Agora, com o mercado ainda aberto, o conjunto catalão vê-se com dois guarda-redes disponíveis: Gazzaniga, longe do seu melhor nível, e Krapyvtsov, com muito ainda por demonstrar aos 20 anos.
