Capitão do Espanhol antes do dérbi contra o Barcelona: "Joan García faz parte do passado"

Javi Puado a treinar com os seus colegas após a lesão no joelho
Javi Puado a treinar com os seus colegas após a lesão no joelhoRCD Espanyol

O dérbi entre o Espanhol e o Barcelona já anda a dar que falar há vários dias. E o capitão dos periquitos, Javi Puado, deixou tudo bem claro.

Acompanha as incidências da partida

No que diz respeito ao regresso a Cornellà do seu antigo colega Joan García, que saiu no último verão para o Barça após o pagamento da cláusula de rescisão, Puado tem a certeza de que nada pode nem deve desviar a atenção da equipa para esse encontro. "O Joan faz parte do passado neste clube. Ajudou-nos na altura e agora está no Barcelona".

Por isso mesmo, o avançado considera que o Espanhol tem de se focar em "vencer e conquistar os três pontos. Jogamos em nossa casa, com os nossos adeptos, por isso o objetivo tem de ser somar três pontos. Tudo o que não seja ganhar o primeiro dérbi em casa não nos vai deixar satisfeitos". 

E a verdade é que o RCD Stadium ainda não viu a equipa vencer o rival. "Sabemos que vai ser muito difícil. Nos últimos anos não conseguimos alcançar a vitória e temos vontade. Nunca se venceu na Liga neste estádio e queremos que os nossos adeptos saiam vitoriosos de um dérbi", recordou. 

Mas esta época parece diferente. É certo que os culés lideram destacados, com um futebol de grande qualidade e poder ofensivo. No entanto, este Espanhol também atravessa o melhor momento dos últimos tempos. "Este pode ser um bom ano para conseguir a vitória. Eles têm os melhores jogadores do mundo e vai ser complicado, mas somamos cinco triunfos consecutivos e procuramos o sexto. Não será fácil, mas temos de fazer tudo para ganhar"

Últimos jogos do Espanyol
Últimos jogos do EspanyolFlashscore

Perto de regressar

Puado vai ter de confiar nos seus colegas para esse dérbi da Catalunha, pois ainda está a recuperar de uma lesão no joelho. Já se encontra na fase final, mas não é aconselhável apressar o regresso. "É preciso ter cuidado. Não se pode forçar demasiado porque pode ser pior. Esta semana estou a começar a fazer treinos completos com a equipa e se me sentir bem vou falar com o míster para tentar voltar à dinâmica de jogo. O importante é regressar bem, forte e quando for, seja esta semana, na próxima ou na seguinte. Quero estar a 100 %".