Mais

Cardoso quer "fazer história" como o primeiro norte-americano do Atlético

Cardoso, na final da Liga Conferência
Cardoso, na final da Liga ConferênciaGIUSEPPE MAFFIA / NurPhoto / NurPhoto via AFP

O médio Jhonny Cardoso, recentemente contratado pelo Atlético de Madrid ao Betis, admitiu esta quinta-feira que espera "fazer história" como o primeiro norte-americano no clube, ao mesmo tempo que elogiou o treinador argentino Diego Simeone e os seus novos companheiros de equipa.

"Para mim é muito importante (estar no Atlético), muito especial e espero poder fazer história aqui como o primeiro norte-americano", disse o novo jogador colchonero num vídeo divulgado pelo clube.

Nas suas declarações também elogiou o seu novo treinador. "Poder partilhar, aprender e ter os seus ensinamentos todos os dias vai ser muito especial", explicou sobre Cholo.

Também mencionou outros jogadores da equipa principal. "Koke é um jogador de quem aprendo muito ao ver como joga. (Antoine) Griezmann e Julián (Álvarez) são fenómenos. Temos muitos jogadores com quem vou desfrutar todos os dias, e tenho a certeza de que vou evoluir com eles", destacou o futebolista.

Além disso, Cardoso disse estar a cumprir "um sonho de criança". "Estar sempre ao lado dos melhores é muito importante para mim", sublinhou Johnny, que se define como um rapaz "tranquilo", que gosta de estar perto da família e de desfrutar de cada momento.

"Encaro todos os jogos como se fossem o último, tentando desfrutá-los ao máximo", destacou o internacional norte-americano, que assinou até 30 de junho de 2030, proveniente do Betis.