Mais

Carles Aleñá, o novo 10 do Deportivo Alavés: "Estou onde queria estar"

Aleñá num jogo da época passada
Aleñá num jogo da época passadaJUAN MANUEL SERRANO ARCE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Carles Aleñá, um dos reforços do Deportivo Alavés, compareceu em conferência de imprensa para falar sobre os motivos que o levaram a regressar a Mendizorroza após ter disputado uma primeira etapa por empréstimo.

O canterano do Fútbol Club Barcelona, clube que deixou em 2021 rumo ao Getafe por cinco milhões de euros, pretende dar um passo em frente na sua carreira com a equipa vitoriana. O seu registo de 14 jogos e duas assistências na segunda volta da época passada foi suficiente para convencer Eduardo "Chacho" Coudet e a direção desportiva.

"Sabia que queria vir para cá e ser jogador do Alavés. Chego no momento perfeito, com 27 anos. Considero-me já uma pessoa madura. Estou há bastante tempo na LaLiga e venho com experiência suficiente. Espero contribuir com o que o 'Chacho' me pedir, seja por dentro ou por fora, e dar continuidade ao que fizemos nos seis meses anteriores", acrescentou o catalão.

"Está claro. Era o lugar onde queria estar. Temos uma relação muito boa com o Sergio e foi um acordo muito rápido. É verdade que ainda me restava um ano de contrato, mas estou muito feliz por poder estar aqui", afirmou Carles, antes de valorizar "o quão familiar" é o Glorioso e o bom tratamento dado aos jogadores.

O ex-jogador do Real Betis Balompié também fez referência ao facto de ter assinado até 2029: "Quando surgiu a oportunidade, eu sabia que queria estar aqui por muito tempo e não por pouco. Quero cumprir todos os objetivos que forem definidos. Pode ser bom para mim, porque preciso de regularidade".