Carlo Ancelotti deixa aviso: "Se o Vinícius estiver a 90%, convoco outro que esteja a 100%"

Carlo Ancelotti e Vinícius Júnior
Carlo Ancelotti e Vinícius Júnior Ian Kington / AFP

Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, deixou o aviso numa entrevista à "Esporte Record" da "TV Record".

A chegada de Carlo Ancelotti à seleção brasileira revolucionou o futebol sul-americano. O treinador italiano deixou o Real Madrid e assinou pela canarinha. O objetivo, sem dúvida, passa pelo Mundial de 2026. Depois de uma qualificação com altos e baixos, que terminou com uma surpreendente derrota na altitude da Bolívia, Ancelotti tem vivido meses de tensão, mesmo durante os jogos amigáveis de novembro. 

Numa entrevista concedida à Esporte Record da TV Record, Carlo Ancelotti abordou os últimos rumores que apontam para a possível ausência de Neymar no Mundial. O antigo jogador do Barcelona e PSG não atravessa um bom momento físico e, nas alas do Brasil, com jogadores como Raphinha ou Vinícius, existe uma concorrência muito forte.

“Tem de estar a 100%. Há muitos jogadores de grande qualidade, preciso de escolher quem esteja a 100%. Não é só o Neymar, pode ser o Vinícius. Se o Vinícius estiver a 90%, convoco outro jogador que esteja a 100%, porque é uma equipa com um nível de competição elevadíssimo, sobretudo no ataque. No setor ofensivo, temos muitos jogadores de enorme qualidade”, afirmou o treinador italiano.