Mais

Carlo Ancelotti diz que Luka Modric é uma "dádiva para o futebol" após o golo contra o Girona

Modric festeja o golo
Modric festeja o golo Reuters / Ana Beltran
Luka Modric, de 39 anos, levou o público do estádio Bernabéu ao rubro no domingo com um golo espetacular na vitória do Real Madrid por 2-0 sobre o Girona, e o treinador Carlo Ancelotti foi efusivo nos elogios ao croata.

Recorde aqui as incidências do encontro

Modric, vencedor da Bola de Ouro em 2018, marcou o golo inaugural da vitória do Real Madrid, na sequência de um pontapé de canto, amortecendo com o peito à entrada da área antes de lançar um vólei sublime de longa distância que entrou no ângulo superior, aos 41 minutos. O jogador de 39 anos, que conquistou 28 troféus desde que se juntou aos gigantes espanhóis em 2012, acaba contrato no final da época.

Na conferência de imprensa após o jogo, Ancelotti disse que Modric deveria ser autorizado a deixar o clube nas suas próprias condições e comparou a longevidade do médio com a de um dos seus antigos jogadores - Paolo Maldini, lenda do AC Milan e de Itália.

"Modric é uma dádiva para o futebol. Ele deve ficar o tempo que quiser. O que ele faz, faz muito bem. Tivemos a sorte de ter uma lenda connosco. O futebol foi presenteado com a sua seriedade, qualidade e profissionalismo... Tive outro jogador de 40 anos, que era Maldini. Os dois podem ser comparados naquilo que um futebolista tem de ser. São exemplos fantásticos. Não é por acaso que chegaram aos 40 anos. A genética é importante, mas também o empenho, a atitude", disse Ancelotti aos jornalistas.

Avaliação dos jogadores do Real Madrid contra o Girona
Avaliação dos jogadores do Real Madrid contra o GironaFlashscore

Com a vitória, o Real chegou aos 54 pontos após 25 jogos e quebrou uma série de três jogos sem vencer, garantindo a perseguição na corrida pelo título da LaLiga. A equipa de Ancelotti está empatada com o Barcelona, mas fica atrás no confronto direto. O Atlético de Madrid é o terceiro classificado com 53 pontos.

O treinador italiano disse estar satisfeito com o desempenho contra o Girona, apesar de ter ficado aquém do nível exibido na vitória por 3-1 sobre o Manchester City nos playoffs da fase eliminatória da Liga dos Campeões na quarta-feira.

"Muitas vezes acontece que, quando se controla bem um jogo e não se marca mais do que 1-0, é possível um empate. Eles tiveram a oportunidade de empatar num contra-ataque, após um canto. O segundo golo matou o jogo. Podia ter sido feito mais cedo, mas a equipa jogou bemNão era fácil repetir o empenho do jogo de quarta-feira, mas com este calendário, gostei da atitude. Mesmo que não tenha estado ao nível do jogo contra o City", apontou.

O Real Madrid defronta a Real Sociedad na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei na quarta-feira, antes de se deslocar ao Real Betis para um jogo da Liga a 1 de março.

Os cinco primeiros da LaLiga
Os cinco primeiros da LaLigaFlashscore