Carvajal deixa críticas aos árbitros: "O nível que apresentam e depois choram nas conferências"

Carvajal teria visto o vermelho direto se tivesse número este domingo
Carvajal teria visto o vermelho direto se tivesse número este domingoMATTHIEU MIRVILLE / MATTHIEU MIRVILLE / DPPI VIA AFP

Dani Carvajal, fora da convocatória devido à lesão de que ainda se está a recuperar, dirigiu-se ao árbitro do Real Madrid-Celta de Vigo em termos que não passaram despercebidos e que ficaram registados no relatório.

Recorde as incidências do encontro

Os merengues deixaram escapar três pontos perante os seus adeptos, sofreram a lesão crucial de Eder Militão, perderam por castigo outros dois defesas (Álvaro Carreras e Fran García) e somaram uma terceira expulsão devido aos protestos de Endrick após o final do encontro frente à equipa galega. Um verdadeiro drama.

O avançado brasileiro é mencionado no relatório redigido por Quintero González pelo seguinte motivo: "Por se levantar do banco, saindo da área técnica, dirigindo-se ao quarto árbitro aos gritos, tendo de ser contido por elementos da equipa técnica". Dada a sua pouca utilização, será a ausência que menos preocupa Xabi Alonso.

Carvajal, que estava de roupa civil por ter assistido ao jogo no seu camarote privado, entrou no túnel dos balneários para criticar a atuação do árbitro. "O nível que apresentam e depois choram na conferência de imprensa", atirou o lateral num momento de raiva e frustração.

O Real Madrid, sem dúvida, viveu uma noite verdadeiramente aterradora frente a um adversário que, corajoso como é habitual, poderia ter somado mais três pontos fora de casa para consolidar-se na zona intermédia da tabela. Na luta pelo topo, o grande beneficiado é o Barcelona, que agora dispõe de quatro pontos de vantagem.