O experiente futebolista e capitão do Real Oviedo fez-se ouvir esta quinta-feira, assim que se soube que o duelo que vão disputar no domingo, 15 de fevereiro, frente ao conjunto de San Mamés, será realizado às 14:00 espanholas (13:00 de Lisboa). Como isto se tornou um padrão para os asturianos, o antigo internacional espanhol decidiu pronunciar-se.
Desde 30 de agosto, na vitória frente à Real Sociedad por 1-0, a equipa carbayona não joga em casa num sábado ou domingo e num horário que não coincida com a hora de almoço. Esse encontro de verão já ficou bem distante no tempo e tornou-se praticamente uma exceção, por isso, as críticas não demoraram a surgir.
Neste fim de semana, de resto, o Oviedo volta a entrar em campo ao meio-dia diante do Girona, noutro duelo fundamental pela permanência. E também não haverá qualquer alteração na deslocação ao Rayo Vallecano, igualmente marcada para esse horário, o que significa que serão três jogos consecutivos nesta faixa. É, sem dúvida, uma situação bastante peculiar.
Para além disto, a verdade é que o conjunto do Carlos Tartiere parece condenado à descida, pois soma apenas 13 pontos e já esgotou o trunfo da mudança de treinador por duas vezes. A permanência, atualmente partilhada por três equipas (Getafe, Rayo Vallecano e Deportivo Alavés), está a nove pontos de distância.
-------------------------------------------------
