Recorde as incidências do encontro
O sevilhano esteve apenas nove minutos em campo no El Sadar e tocou na bola por sete vezes. Além disso, participou em dois duelos diretos e perdeu ambos, sendo que o lance decisivo aconteceu ao minuto 90, pouco depois de Kylian Mbappé ter tido o golo da vitória nos pés após uma recuperação na área adversária.
Ceballos tentou passar a bola a um colega, mas acabou por entregá-la inesperadamente a um jogador do Osasuna. E o resto já se sabe: Raúl García de Haro fez um recorte extraordinário perante o seu homónimo Raúl Asencio e colocou a bola junto ao segundo poste, apesar da tentativa de Thibaut Courtois de travar o remate.
O jogador de Utrera, ciente do seu erro, publicou a seguinte mensagem no seu perfil do X: "Assumo a minha responsabilidade". A sua entrada em campo pretendia dar controlo a um Real Madrid que passou de procurar a reviravolta a lamentar uma derrota que pode custar-lhe o primeiro lugar já este domingo.
Dani tem tido um papel bastante secundário nesta temporada, ao ponto de não ser titular desde o final do ano passado. A 17 de dezembro, ainda com Xabi no banco, foi incluído no onze inicial para disputar de início a eliminatória da Taça frente ao Talavera, equipa que os merengues venceram por 3-2.

