Miguel Gutiérrez, lateral espanhol de 24 anos, poderá deixar o Girona pelo campeão italiano nos próximos dias e o Real Madrid esfrega as mãos com os valores que a operação poderá atingir.
Miguel Gutiérrez (24 anos) foi apontado esta semana como possível novo reforço do Nápoles. O campeão italiano, que já sondou em ocasiões anteriores o canterano do Real Madrid e jogador do Girona, parece apostar mais forte do que nunca no defesa madrileno.
Para o jogador, trata-se de uma opção apetecível, já que lhe abriria as portas de uma grande liga como a Serie A e disputaria a Liga dos Campeões com um campeão nacional. Além disso, por outro lado, a opção de regressar ao Bernabéu – o seu ex-clube tem opção de recompra até 2027 – está cada vez mais distante, sobretudo com a chegada de Álvaro Carreras, contratado ao Benfica.

Também não seria mau para o Real Madrid, que investiu muito em contratações este verão e que detém 50% dos direitos do lateral-esquerdo. Isso significa que, se os albirrojos o venderem pelos 35 milhões da sua cláusula de rescisão, o Real Madrid vai encaixar 17,5 milhões.
Este novo sucesso económico da Fábrica blanca é viável, já que o Girona está em posição de negociar com um Nápoles que vai receber 75 milhões pela recente venda de Victor Osimhen ao Galatasaray.