A tensão aumenta no Villarreal depois de o presidente de uma importante claque ter criticado publicamente os esforços do clube para contratar o ex-médio do Arsenal, Thomas Partey (32 anos).
Poucos dias depois de o jogador ter deixado o Arsenal ao expirar o seu contrato, foi acusado de cinco crimes de violação e um de agressão sexual.
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, defendeu a conduta do clube ao utilizar Partey enquanto decorria a investigação.
Segundo o The Athletic, o Villarreal está em conversações para trazer o internacional ganês para Espanha.
César Peña, presidente da claque do Villarreal de Villafranca de los Barros (Extremadura, Badajoz), criticou o clube por tentar contratá-lo.

Declarações do presidente
"É um tema complicado porque, futebolisticamente, todos concordamos que é uma grande oportunidade.
É um jogador de topo que já demonstrou o seu valor a todos os espanhóis, por exemplo, na eliminatória da Liga dos Campeões deste ano contra o Real Madrid.
A minha opinião pessoal é a mesma que a expressa pela maioria dos adeptos nas redes sociais: não aceitaria contratar um jogador acusado de crimes tão graves e compreenderia que os adeptos o assobiassem em campo.
Espero que o clube tenha em conta a opinião dos adeptos, pois penso que não se trata apenas de melhorar o plantel. No entanto, seja qual for o desfecho do julgamento, se o contratarem, a maioria dos adeptos não concordará, mesmo que acabe por ser considerado inocente".