Thibaut Courtois que garantiu a vitória com uma defesa incrível com o rosto antes do intervalo para evitar o golo de Pablo Ibáñez, voltou a transmitir segurança à equipa.
O guarda-redes atingiu as 200 vitórias com a camisola do Real Madrid. "É muito especial chegar às 200 vitórias e é positivo, mas este ano é preciso somar muitas mais. Hoje mostrámos muito carácter. No final procurámos a vitória e ela surgiu graças a uma grande jogada individual. Foi um bom triunfo e é importante continuar a trabalhar".
"Esta vitória é muito importante. O jogo não foi o melhor, mas o fundamental era vencer e conquistar os três pontos. É preciso seguir em frente: ganhar na quarta-feira em Talavera e depois frente ao Sevilla em casa para terminar o ano da melhor forma".
14 títulos em sete épocas
Ao longo destas sete épocas, 310 jogos e 200 vitórias, Courtois conquistou 14 títulos. As suas 200 vitórias distribuem-se por cinco competições: Liga (143), Champions (39), Taça do Rei (5), Mundial de Clubes (7), Supertaça de Espanha (4) e Supertaça Europeia (2). A época em que somou mais triunfos foi a de 2021/22, com 37 jogos ganhos.
Pelo Real Madrid, venceu duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, uma Taça Intercontinental, duas Supertaças Europeias, três Ligas, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha.
