Courtois defende Vini e dá exemplo de Araújo: "Depois lamentamos quando um jogador não está bem"

Thibaut Courtois
Thibaut CourtoisJOSEP LAGO / AFP

O brasileiro viveu vários confrontos com o público de San Mamés durante a vitória por 0-3 da sua equipa devido aos insultos e assobios.

A animosidade das claques adversárias quando o Real Madrid joga fora do Santiago Bernabéu continua a perseguir Vinicius. O jogador do Rio de Janeiro, longe de se intimidar, costuma responder com gestos que, por vezes, geram alguma polémica.

Sem dúvida, esse comportamento do 7 merengue pode ser resultado da tensão constante que enfrenta em ambientes hostis. Na verdade, os seus colegas começam a ficar saturados com as faltas de respeito que recebe de forma contínua, como expressou Thibaut Courtois após o encontro frente ao Athletic.

"É complicado. Somos pessoas, somos humanos. Vê o que acontece com Araújo. Se observares depois do jogo contra o Chelsea, o abuso que sofreu nas redes sociais, é aí que tudo começa. E depois lamentamos o motivo pelo qual um jogador não está bem psicologicamente", afirmou o guarda-redes belga na zona mista da Catedral.

De seguida, focou-se no caso do extremo carioca: "Não somos máquinas, somos pessoas. Gosto dos duelos nos jogos, mas não é preciso haver sempre insultos. Hoje o Vini esteve calmo", concluiu.