Courtois, disponível para Elche, aponta a Lamine e critica o Barça: "Não nos respeitaram"

Courtois no jogo em Liverpool
Courtois no jogo em LiverpoolCARL RECINE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Thibaut Courtois conversou na noite de quarta-feira com El Partidazo de COPE e deixou algumas declarações muito interessantes, especialmente relacionadas com o duelo do passado mês de outubro frente ao Barcelona.

O guarda-redes do Real Madrid estará apto para disputar o encontro contra o Elche, referente à 13.ª jornada da LaLiga, apesar das recentes queixas no adutor. O próprio jogador confirmou esta informação na entrevista mencionada, garantindo assim a sua presença em todos os jogos desta temporada.

Para além do seu estado físico, Courtois comentou as declarações de Lamine antes do confronto frente aos merengues no Santiago Bernabéu: "Quando estás relaxado e num ambiente de confiança, por vezes dizes coisas que não queres. Ele aqueceu um pouco o jogo e, naturalmente, a imprensa aproveita. Ouvir coisas assim dá-te ainda mais motivação".

Os números de Courtois
Os números de CourtoisFlashscore

Por outro lado, o antigo jogador do Chelsea e Atlético de Madrid referiu-se também ao que aconteceu no relvado após o árbitro apitar para o fim do encontro. "Vi que estava a falar com Carvajal e disse-lhe qualquer coisa. Às vezes acontece, com tanta adrenalina e pulsação. Um Clássico é assim", explicou o guarda-redes.

"Depois de perder quatro vezes, precisávamos desse fogo de rivalidade e era preciso ir atrás deles. Quando eles nos venceram, não nos respeitaram. Se amanhã encontrasse o Yamal num restaurante, cumprimentava-o. Também me entusiasmo com os meus amigos a jogar futebol de praia, voleibol ou padel", acrescentou Thibaut.