Recorde as incidências da partida
Juan Camilo Hernández (26 anos) chegou no mercado de inverno a Heliópolis como uma das grandes apostas da direção do Real Betis. O avançado, reconhecido pela sua mobilidade, criação de espaços e boa finalização em corrida, encaixou perfeitamente no sistema de Manuel Pellegrini. A sua potência e velocidade permitem à equipa técnica desfrutar de um avançado ágil, forte e que ainda faz méritos para conquistar um espaço no Mundial-2026 com a seleção colombiana.
O Betis pagou 13 milhões de euros ao Columbus Crew pelo colombiano. Desde então, "Cucho" marcou sete golos em 21 partidas. Garantiu um lugar no onze inicial do Real Betis e foi uma das figuras da vitória do conjunto andaluz contra a Real Sociedad, um rival direto na corrida pelos lugares da Liga dos Campeões.
Cucho, além disso, tornou-se nesta sexta-feira o nono jogador colombiano a alcançar 100 aparições na história da LaLiga, depois de Luis Amaranto Perea (224), Carlos Bacca (199), Johan Mojica (182), Bernardo Espinosa (155), Radamel Falcao (139), Jeison Murillo (139), Harold Lozano (134) e Luis Suárez (100). E, além disso, fez isso em grande estilo.
Cucho deixa marca
Na presente temporada, Cucho Hernández disputou seis partidas com o Betis. Marcou dois golos. Um contra o Levante, que permitiu ao Betis virar o resultado. Outro contra a Real Sociedad na passada sexta-feira. Na época passada, jogou 15 partidas e marcou cinco golos. Entre eles destacou-se o golo da vitória contra o Sevilla no dérbi.

A disputa por um lugar na convocatória de Néstor Lorenzo para o Mundial está ao rubro. Dayro Moreno continua com a sua boa forma e marcou um bis na primeira mão dos quartos de final da Sudamericana contra o Independiente del Valle. Luis Javier Suárez é titular no Sporting... Jhon Córdoba continuar a somar minutos na Rússia e agora aparece Cucho, que quer ir ao Mundial.