Mais

Deco garante satisfação com a época do Barcelona e descarta reforços em janeiro

Deco acompanha encontro do Barcelona
Deco acompanha encontro do BarcelonaMutsu Kawamori / AFLO / Profimedia

O diretor desportivo do Barcelona, Deco, assegurou estar satisfeito com a evolução da equipa nesta temporada e admitiu que o clube dificilmente fará contratações no mercado de inverno, apesar dos desafios enfrentados.

Com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, Deco afastou a possibilidade de movimentos significativos em janeiro: “Se estivermos a fazer uma boa época e não houver surpresas, não vejo necessidade disso”.

O antigo internacional português sublinhou que o clube tem plena consciência das suas limitações e dos aspetos a melhorar: “Sabemos exatamente em que aspetos podemos evoluir e as dificuldades que enfrentamos. Na época passada, também passámos por momentos complicados e conseguimos superá-los.”

Deco reconheceu, contudo, que a equipa sofre quando baixa a intensidade e destacou o impacto das lesões, especialmente no meio-campo: “Quando baixamos a intensidade, acabamos por sofrer. Precisamos de contar com os melhores jogadores. Não há desculpas, mas quando não é possível fazer alterações devido a lesões, isso afeta-nos. Há aspetos a melhorar, mesmo quando vencemos.”

Os números de Rashford
Os números de RashfordFlashscore