É por isso que Deco contratou o guarda-redes Joan García, do Espanhol, para o treinador Hansi Flick. O diretor desportivo do Barcelona rejeitou friamente o seu pedido para falar sobre a situação.
"Não há nenhum contrato que diga que tens de jogar de qualquer maneira", disse o antigo internacional português, encolhendo os ombros na direção de ter Stegen, que ainda está vinculado ao Barça até 2028, e acrescentou :"A partir de agora, o treinador toma as decisões".
E anunciou mais uma má notícia para Ter Stegen. A tão esperada renovação de contrato com Wojciech Szczesny, que o Barcelona tinha tirado da reforma após a grave lesão do guarda-redes internacional alemão em setembro.
Como o Barça tem agora quatro guarda-redes na equipa principal,"terá de ser tomada uma decisão sobre Iñaki Peña" - a menos que ter Stegen saia voluntariamente.
Deco também falou sobre o extremo espanhol Nico Williams, do Athletic Bilbao, que também está a ser cortejado pelo Bayern Munique.
"Tanto o Nico como outros jogadores estão a mostrar vontade de vir", disse Deco e anunciou: "Se as circunstâncias forem adequadas, vamos tentar".