O caso Nico Williams e a contratação frustrada pelo Barcelona continuam a dar que falar. Deco, diretor desportivo blaugrana, não se coibiu de comentar a postura do Athletic e as críticas feitas pelo clube basco.
"O Athletic não é exemplo de nada nesta situação. Nós não fomos atrás do jogador deles, não o procurámos. Eles é que têm de se preocupar com o agente, que veio várias vezes ao Barça para oferecer o jogador", afirmou Deco, em entrevista ao Mundo Deportivo, ao recordar o que aconteceu com o extremo.
Quando tudo parecia acordado, o negócio acabou por ruir à última hora porque, segundo Deco, o jogador e o seu agente quiseram alterar as condições que tinham sido definidas verbalmente. "Não é uma questão de garantias de inscrição, isso é muito simples. Se vais negociar, diz-me logo tudo o que precisas e o que queres, mas não mudes depois. É isso. E não falo mais sobre este tema. Já se falou demasiado, demasiadas tontices vindas de Bilbao", rematou.

"Não era o perfil exato"
Além disso, o Barça também não parecia disposto a comprometer ainda mais as finanças do clube com o custo da operação, nem totalmente convencido de que Nico Williams fosse a solução ideal. "Não era exatamente o perfil que queríamos, mas ele pode jogar tanto à esquerda como à direita. O Ferran estava a transformar-se num 9, o que o afastava das alas. Se trouxeres o Nico, ganhas opções pela direita e pela esquerda, mas continuas sem o perfil de 9", explicou Deco.
Seja como for, o Athletic acabou por renovar com Nico Williams, enquanto o Barcelona conseguiu incorporar Rashford, por empréstimo e sem pagar transferência, como era desejo do Manchester United.
-----------
Lembra-te que agora podes adicionar os teus futebolistas preferidos aos teus favoritos e configurar notificações na app da Flashscore para os eventos chave desses jogadores. Descobre mais sobre esta funcionalidade aqui.