Mais

Diego López, ex-jogador do Barça, aposta no Valência: "O ano passado doeu muito"

Diego López fez a antevisão do jogo com o Barcelona
Diego López fez a antevisão do jogo com o BarcelonaValencia CF
O Valência já está a preparar o compromisso contra o Barcelona deste domingo, que será disputado no Johan Cruyff, com capacidade para apenas 6.000 espectadores. À partida, uma vantagem para os Che, pois a pressão das bancadas é muito menor. Mas a chave principal estará no relvado, no que forem capazes de fazer, por exemplo, jogadores como Diego López.

O extremo valencianista teve uma importante passagem no Barça na sua época, a ponto de passar três temporadas como juvenil em La Masia. Depois, sem espaço na equipa B, partiu para Mestalla em 2021, onde deu um salto de qualidade que lhe valeu uma renovação a longo prazo. "Ambos queríamos o mesmo. Em nenhum momento houve problemas. Sempre quis ficar aqui. Estou muito feliz aqui no clube, com os adeptos e com a cidade".

Mas o internacional sub-21 espanhol não se contenta em ter-se afirmado na equipa principal e ser um dos atacantes em quem Corberán confia sempre. Diego López quer devolver o Valência ao lugar onde esteve não há muito tempo. "No ano passado também começámos a temporada com expectativas muito altas de entrar na Europa e acabámos por sofrer muito na primeira volta. Este ano não devemos cometer o erro de definir um objetivo no início. Temos de ir jogo a jogo, ao longo da temporada o objetivo será definido".

O que parece claro é que há mais concorrência e, por isso, é de esperar que haja mais qualidade com os reforços. "Foi um mercado muito bom. Chegou gente para o ataque que nos pode acrescentar muito e isso são boas notícias. Ter tanta gente de tanta qualidade é bom para que haja concorrência. Estamos todos contentes. Vejo a equipa muito bem. Danjuma é incrível, como tem aquele um contra um, aquele remate rápido, Ramazani é elétrico, com muita qualidade. Todos vão contribuir muito, têm talento".

Quanto ao jogo de domingo contra o Barcelona, o asturiano recorre a memórias negativas para se motivar. "O registo do ano passado doeu muito. Isso tem de nos servir para entrar em campo com ainda mais intensidade. Oxalá se quebre a marca negativa de não conseguir a vitória lá desde 2016. Quero ganhar sempre, seja qual for o adversário. Temos possibilidades de ganhar, temos trabalhado muito bem. Vamos lutar como sempre, dar o nosso melhor para conseguir os três pontos".

Siga o Barcelona - Valência com o Flashscore