Diego Simeone: "Nos reforços, é melhor apostar na qualidade do que na quantidade"

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de MadridFADEL SENNA / AFP

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, falou aos jornalistas na antevisão do confronto que a sua equipa vai disputar no Metropolitano, frente ao Alavés.

Siga o Atlético Madrid - Alavés no Flashscore

Diego Simeone (55) não descartou a possibilidade de chegarem novos jogadores no mercado de inverno.

"Falámos com o Mateu, o Carlos e o Miguel e estamos a trabalhar em função do que costumo dizer, é preferível qualidade a quantidade", disse. E acrescentou: "Estamos a trabalhar em função do que a equipa precisa, quando surgir algo que desejamos, informaremos".

Além disso, comentou a renovação do Giuliano e abordou a sua própria situação. "O mais importante é o que acontece ao Giuliano. É merecida, conquistou-a numa posição que não era fácil por ser filho do treinador. Ganhou-a com trabalho, humildade e perseverança e vamos continuar a exigir-lhe. Quanto a mim, não tenho nada a acrescentar, continuo focado no jogo a jogo, que é o que realmente me motiva".

Quatro ausências para a Champions

O técnico argentino não demonstrou preocupação com as quatro baixas que a equipa terá na Champions.

"Vou jogo a jogo, primeiro penso no adversário de amanhã, não penso noutra coisa. Voltamos a jogar com os nossos adeptos depois de um mês, com o carinho da nossa gente. Os rapazes estão motivados", afirmou.

Também abordou a concorrência na defesa: "O José e o Robin tiveram lesões e o Marc e o Hancko aproveitaram a oportunidade. Existe uma grande competição. Agora são eles que esperam, tal como os outros esperaram antes. O Hancko também pode jogar como lateral. Confiamos nos quatro. O campeonato é longo, há muitos jogos e vamos precisar de todos, quando chamarmos o Robin ou o José, estarão prontos".