Os exames médicos a que o defesa foi submetido confirmaram o pior dos prognósticos: uma lesão que o vai afastar durante cerca de nove meses de competição, dependendo da evolução, e que teve lugar no passado dia 19 de julho durante o jogo de preparação frente ao Basileia (3-3).
Esta situação vai obrigar a equipa de Marcelino García Toral a procurar um substituto no mercado, ainda mais tendo em conta a entusiasmante e ambiciosa época que os amarelos têm pela frente após garantirem o bilhete para a Liga dos Campeões. Reforçar o eixo da defesa é agora uma prioridade. A boa notícia? Falta mais de um mês para o fecho da janela de transferências.
Costa estava destinado a ter um papel principal ao longo da temporada, pois disputou um total de 34 jogos no curso 2024/25, incluindo dois golos, uma assistência e três cartões amarelos. Segundo as notas do Flashscore, teve uma média aceitável de 6,8.
Logan chegou a La Cerámica em agosto de 2024 por 18 milhões de euros, um investimento importante que veio acompanhado de um contrato de longa duração - até 2030. A menos que o Villarreal se saia muito bem na fase de liga, tudo indica que a sua estreia na Liga dos Campeões terá de esperar (já se estreou na Liga Europa com o Toulouse).
Neste verão, e sem contar com os que regressaram após os respetivos empréstimos, a lista de contratações confirmadas pela equipa groguet é bastante reduzida: Alberto Moleiro, proveniente do Las Palmas, e Rafa Marín, que chegou por empréstimo do Nápoles. Será outro central o terceiro reforço?
