Javier Tebas continua envolvido na sua cruzada particular para acabar com a pirataria no futebol. A sua mais recente medida foi oferecer dinheiro a quem denunciasse os bares que estejam a transmitir jogos do campeonato espanhol de forma irregular.
Neste contexto, a última notícia, surgida num vídeo do YouTube, certamente não agradou ao presidente da LaLiga. É que um país inteiro está a piratear o sinal do Japão para difundir, a nível estatal, os encontros da Primeira Divisão de Espanha.
Foi isso mesmo que contou, com grande orgulho, Alejandro Cao de Benós de Les (51 anos), um espanhol conhecido por ser o primeiro representante ocidental da Coreia do Norte nas relações com o Ocidente.
"Pirateiam todas as transmissões das equipas importantes", admitiu, quando questionado se os norte-coreanos conhecem Lamine Yamal.
"O futebol é o desporto rei também na Coreia. É o número 1", antecipou.
E não ficou por aí, continuou a vangloriar-se da impunidade com que distribuem a LaLiga no seu território.
"Tudo pirateado" Não se paga nem um cêntimo! Apanha-se o sinal do Japão. O estado apanha o sinal. O estado da Coreia do Norte capta o sinal do Japão, retira os logótipos e transmite na Coreia do Norte", sublinhou.
"Como isso, tudo: filmes, desenhos animados... 'O Rei Leão'? Podes ver 'O Rei Leão', não se paga nem um cêntimo aos Estados Unidos", concluiu.
