Acompanhe as incidências da partida
O jovem internacional brasileiro lesionou-se no penúltimo jogo da última Liga, frente ao Sevilha, a 18 de maio, e sofreu uma recaída no Mundial de Clubes, precisamente o palco onde o canterano Gonzalo García explodiu como goleador.
Desde então, Endrick concentrou-se na recuperação, resistindo à tentação de antecipar prazos. Quatro meses e um dia depois, regressa finalmente à lista de convocados. Se terá minutos já neste jogo é outra questão, mas não se pode descartar.
Sete avançados para três lugares
A concorrência na frente de ataque do Real Madrid é feroz e Endrick enfrenta um obstáculo adicional: atua na mesma posição de Mbappé, até agora intocável. Além disso, Gonzalo também disputa o lugar de ponta-de-lança.
Para as restantes vagas, a disputa é igualmente acirrada, com Vinícius, Rodrygo, Brahim e Mastantuono a lutar por espaço.
No total, são sete avançados para apenas três posições na equipa e isso se Xabi Alonso mantiver o atual esquema tático. Caso decida incluir Bellingham, igualmente recuperado, a equação reduz-se ainda mais: sete jogadores para apenas duas vagas no ataque.
----------------
Lembre-se que agora pode adicionar jogadores específicos aos seus favoritos e configurar notificações para eventos-chave desses jogadores. Saiba mais sobre esta funcionalidade aqui.