O Club Atlético Central, quarto classificado do Grupo 10 da Terceira Divisão da RFEF, está a disputar o último play-off de subida à Segunda Divisão da RFEF. Para alcançar o seu objetivo, terá de ultrapassar a desvantagem de 1-0 que sofreu contra o Real Jaén na primeira mão.
Fundado em 2018, o clube sevilhano registou um crescimento formidável nos últimos anos e está a um passo de uma nova promoção. Para chegar a este ponto, eliminou o Utrera e o Ciudad de Lucena nos dois jogos anteriores.
Agora, o desafio é maior, pois tem de dar a volta a um resultado adverso contra uma das melhores equipas da divisão, um Jaén muito habituado a jogar neste tipo de competição.
Apesar da dificuldade, a cidade de Sevilha apoiou o modesto clube, que normalmente disputa os seus jogos em relvado sintético. Por esta razão, o próprio Betis emprestou o Benito Villamarín para que a equipa possa sentir o que é jogar em relva natural antes do jogo decisivo em Jaén.
O Atlético Central partilhou vídeos nas suas redes sociais com as impressões dos seus jogadores quando pisaram um relvado da Primeira Divisão. Uma experiência que jamais esquecerão.