Recorde as incidências da partida
A Europa está agora realmente distante. Aquilo que há alguns meses parecia uma realidade fiável tornou-se num sonho, numa esperança que ficou presa a um início de época brilhante que a equipa perica não conseguiu manter ao longo do tempo.
Na segunda-feira, em La Cerâmica, os de Manolo González sofreram quatro golos perante um Villarreal que consolida a sua posição nos lugares de Champions.
À exceção do descalabro na Liga dos Campeões (em que os maus resultados e um plantel curto tiveram consequências), o submarino amarelo é uma das equipas mais em destaque na LaLiga. Temporada fantástica dos comandados de Marcelino, que são um adversário muito difícil de ultrapassar.
Quatro derrotas consecutivas
O Espanhol, por sua vez, começou a época com boas sensações e um futebol assente numa pressão alta e sufocante. Em fevereiro, a pressão virou-se contra os pericos, que já somam quatro derrotas seguidas e preocupam pela falta de resultados.
Nos últimos seis jogos, o Espanhol conquistou apenas um ponto. Um ponto em 18 possíveis. O cenário em Cornellà é crítico. Os pericos precisam de reagir e levantar o moral o quanto antes.

O próximo adversário da equipa será o Celta, em Vigo.
