Mais

Etienne Eto'o: "Tenho orgulho em carregar o nome do meu pai"

Etienne Etoo, filho de Samuel Etoo
Etienne Etoo, filho de Samuel EtooČTK / imago sportfotodienst / Maciej Rogowski

O Rayo Vallecano tem sido um dos grandes animadores da LaLiga. Não à toa, está em sétimo lugar, o que pode ser suficiente para disputar as competições europeias na próxima temporada.

Recentemente, o clube teve um dos seus estreantes mais ilustres: Etienne Eto'o (22 anos). Filho do lendário Samuel Eto'o, estreou-se no campeonato no jogo contra o Villarreal. Substituiu Álvaro García a quatro minutos do fim e fez a sua estreia na LaLiga.

Antes disso, tinha jogado na eliminatória da Taça contra o Villamuriel, que ficou resolvida com um 0-5 a favor dos Villamuriels, num jogo em que marcou um golo. Embora jogue habitualmente com a equipa de reservas, na Terceira Divisão da RFEF, ninguém ignora que tem a equipa principal no horizonte.

O exemplo de Samuel Eto'o

Numa entrevista à Radioestadio Noche, explica a sua relação atual com o pai.

"A relação com ele agora é muito boa, esta estabilidade mental beneficiou-me muito porque coincidiu com o meu melhor momento. Para mim, ter o apelido do meu pai é um orgulho e sei que ele está muito orgulhoso e entusiasmado com esta nova etapa da minha carreira", afirmou.

Etienne chegou ao Rayo depois de ter jogado no Poblense, no Collado Villalba e no Rayo Majadahonda. E compara a sua carreira com o que Samuel Eto'o fez. 

"Ver tudo o que o meu pai conseguiu fazer, vindo do nada... para mim é uma referência e o seu exemplo ajuda-me a continuar, porque sempre quis ser futebolista", assumiu.