O internacional camaronês tem sido uma verdadeira revelação no Levante desde que saiu do Villarreal no início da temporada.
O seu desempenho chamou a atenção do Manchester City, Manchester United e Chelsea, além do gigante da LaLiga, o Barcelona.
O Mundo Deportivo avança que o plano de Eyong é definir o seu futuro já na janela de transferências de janeiro, sem esperar pelo verão. A sua intenção é que qualquer clube interessado finalize a transferência durante o mercado de inverno e, como já representou duas equipas diferentes esta época, e não pode atuar por uma terceira devido aos regulamentos, permaneça emprestado ao Levante até junho.
O Barcelona, que já tentou contratá-lo no verão passado, mas não conseguiu concluir a transferência devido ao Fair Play Financeiro, terá de aguardar para saber se a LaLiga volta a aplicar a regra 1:1 em janeiro, altura em que poderá avançar para a contratação.
Caso contrário, há uma forte possibilidade de Eyong escapar ao Barcelona e acabar por comprometer-se com um clube da Premier League.

 
    