A estrela do Barcelona, Lamine Yamal, será impulsionada a alcançar voos ainda maiores após perder a Bola de Ouro para Ousmane Dembélé, afirmou o técnico do clube, Hansi Flick.
O extremo de 18 anos terminou em segundo lugar atrás do avançado do Paris Saint-Germain, Dembélé, na glamorosa gala em Paris na segunda-feira, na disputa pelo título de melhor jogador do mundo, mas conquistou o Troféu Kopa de melhor jovem.
"Conversei com ele ontem e acho que ele encara isso da forma certa, então também serve como motivação para os próximos anos. Dembélé também mereceu, é uma votação e muitas coisas podem acontecer. Acho que ele aceitou bem e está motivado para mostrar isso nesta temporada" disse Flick em conferência de imprensa.
"Talvez na próxima temporada ele também seja uma opção para a Bola de Ouro, mas valorizo muito o facto de vários jogadores da nossa equipa estarem nesta situação, e isso é excelente para o grupo. Mostra muito sobre como foi a última temporada, e esse também é o nosso objetivo para este ano."
Yamal brilhou enquanto o Barcelona conquistou o triplete: La Liga, Taça do Rei e Supertaça de Espanha.
O extremo deve ficar de fora do duelo de quinta-feira no Real Oviedo devido a um problema na virilha, enquanto os campeões tentam acompanhar o ritmo do líder da La Liga, Real Madrid, que venceu o Levante na terça-feira e abriu cinco pontos de vantagem sobre o Barça.
Na temporada passada, os catalães tiveram dificuldades nos jogos sem o jovem, mas golearam Valencia e Getafe sem ele nas duas partidas anteriores.
"Estou muito satisfeito, nunca penso em qual jogador está ausente, foco apenas no grupo que temos. Quais jogadores são opções para o onze inicial... Estou satisfeito com a minha equipa. Não faz diferença, qualquer onze inicial pode vencer partidas. Não é um grande problema", afirmou Flick.
O médio Gavi ficará afastado entre quatro a cinco meses após ser submetido a cirurgia ao joelho na terça-feira. O jogador de 21 anos esteve quase um ano fora devido a uma rotura de ligamentos no joelho em novembro de 2023.
"Temos de cuidar dele, temos de ir passo a passo, porque ele tem 21 anos e uma carreira enorme pela frente nos próximos 10 a 15 anos. É um jogador com um coração enorme, joga com muita emoção, é alguém que vive... não diria que morre, por este clube, mas é assim e fico muito feliz por tê-lo na minha equipa. Claro que estamos à espera do seu regresso, não é fácil para o grupo, porque ele tem uma qualidade enorme para nós, mas todos vamos apoiá-lo, ajudá-lo a voltar ao seu nível, e esse é agora o nosso objetivo para ele" disse Flick.