Acompanhe o Real Madrid no Flashscore
Florentino Pérez dirigiu as suas críticas à LaLiga: "Acham que os adeptos são tolos. Perdeu-se o juízo. Estes comportamentos não teriam lugar em nenhuma liga da Europa e levariam à destituição do presidente".
Como era de esperar, o presidente do Real Madrid referiu-se ao jogo de Miami: "Até onde sabemos, nenhum clube apresentou queixa sobre o jogo ao CSD. Apenas o Real Madrid. Nós, sim, temos essa força. Agora cabe-lhes apurar as devidas responsabilidades".
E lançou críticas muito duras a Tebas. "O presidente da LaLiga agiu por conta própria e risco. Adultera a LaLiga e terá de assumir as suas responsabilidades. É preciso falar também de um escândalo. Ver como foi tratada a contestação dos jogadores da LaLiga. Todos assistimos à vergonhosa censura da LaLiga. Não sei o que foi mais embaraçoso, se a ligação com 30 segundos de atraso ou refugiar-se no 'compromisso pela paz'. Que paz?"
Caso Negreira
Florentino falou também sobre o Caso Negreira. "O Real Madrid é o único que se constituiu assistente no processo. Quatro presidentes mantiveram pagamentos milionários durante 17 anos ao vice-presidente dos árbitros. Fran Soto (presidente dos árbitros) pediu para virar a página. E pede que 'esqueçamos o caso Negreira'. Quem é que vai esquecer? A verdade é que a maioria dos árbitros do 'caso Negreira' continua lá. É uma situação que os impede de agir com imparcialidade".
Neste tema, referiu-se também às expulsões dos dois grandes. "Estamos de acordo que as expulsões implicam o maior grau de subjetividade. Vejam só. O Real Madrid acumulava, no século XXI, um saldo líquido de duas expulsões contra. E o Barcelona, de 61 expulsões a favor. São, nada menos, 59 de diferença. No entanto, nesse mesmo período, o saldo é quase idêntico (+12 para o Barça e +13 para o Real Madrid)".
Florentino acrescentou uma questão demolidora. "A propósito de tudo isto, deixo uma pergunta. Parece-lhe normal que haja jogadores do Real Madrid com mais Taças dos Campeões Europeus do que títulos de Liga?".
Sobre Tebas, deixou mais um comentário: "Também não é normal que o presidente da LaLiga seja vice-presidente da RFEF. E vou partilhar uma confidência: o presidente convidou-me a ser membro da Federação. E tive de lhe dizer: 'O senhor não me conhece'".
Gestão
Por outro lado, destacou a gestão do último ano. "Falo-vos novamente do Bernabéu, que foi mostrado ao mundo, no primeiro jogo da NFL em solo espanhol. Com uma transformação histórica. O comissário da NFL, Roger Goodel, afirmou ter 'jogado no melhor estádio do mundo'.
E acrescentou: "Dentro de poucas semanas, a 14 de dezembro, o Bernabéu celebrará 14 anos. Foi um exemplo da visão do nosso querido Santiago Bernabéu. Santiago Bernabéu teve de recorrer aos sócios para financiar as obras. E em apenas 24 horas as necessidades foram cobertas. Não se entende o futebol sem o Bernabéu nem sem Santiago Bernabéu".
Dados económicos
"Falo-vos agora da secção económica do Real Madrid. Há duas épocas fomos o primeiro clube a ultrapassar os 1.000 milhões de receitas. E esta temporada atingimos os 1.185 milhões de euros em receitas, um aumento de 10%. E isso permite-nos competir com os gigantes da NFL e da NBA. Estamos na fase final do Bernabéu. Continuará a aumentar os lucros no futuro, mas já registou um crescimento de 56% em relação ao ano anterior (24,3 milhões de euros). Tenho de vos dizer que seguimos uma política de controlo de custos, mas isso permitiu-nos manter a competitividade. O nosso património líquido atinge os 598 milhões de euros. E este aumento representa a nossa força", comentou.
