Mais

Frustrações de Vinicius Júnior aumentam enquanto Xabi Alonso defende política de rotação

Vinicius Junior mostra-se frustrado com a camisola do Real Madrid
Vinicius Junior mostra-se frustrado com a camisola do Real MadridReuters / Juan Medina

Vinicius Júnior ainda não completou os 90 minutos numa partida pelo Real Madrid esta temporada, sob o comando do novo técnico Xabi Alonso, o que tem deixado o brasileiro visivelmente frustrado e gerado manchetes na imprensa espanhola, apesar do início perfeito da equipa na campanha.

O brasileiro de 25 anos, que marcou em finais da Champions League durante as conquistas do Real Madrid em 2022 e 2024, foi substituído em 10 dos 12 jogos desde que Xabi Alonso assumiu o comando em junho, após a saída de Carlo Ancelotti.

Nas outras duas partidas, Vinicius Júnior começou no banco, incluindo a estreia da Champions League na semana passada contra o Marselha.

O jogo de sábado frente ao Espanhol evidenciou ainda mais a situação intrigante.

Vinicius Júnior foi uma ameaça constante pelo lado esquerdo, fez a assistência para o golo de Mbappé e acertou no poste de perto, numa das suas melhores exibições da época – mesmo assim, Xabi Alonso voltou a substituí-lo, e o brasileiro saiu do relvado claramente irritado com o treinador.

Os números alimentam a polémica, pois, apesar de ser o segundo jogador do Real mais envolvido em golos, Vinicius ocupa apenas a 10.ª posição em minutos jogados.

Questionado sobre a sua política de rotação esta segunda-feira, Xabi Alonso manteve-se diplomático e vago, mas reconheceu o desagrado da sua estrela.

"Eu também fui jogador e, quando era substituído, não gostava. Não vejo problema em os jogadores mostrarem frustração", afirmou Xabi Alonso numa breve conferência de imprensa antes da partida da LaLiga de terça-feira, contra o Levante.

"Estou satisfeito com o que Vinicius tem feito, ainda é cedo na temporada. Precisamos de todos, estou contente e podemos melhorar no último terço" acrescentou o treinador.

A tensão não tem afetado os resultados do Real Madrid, que lidera a classificação da LaLiga com 15 pontos após cinco jornadas, dois à frente do atual campeão, o Barcelona.

Siga o Levante - Real Madrid no Flashscore