O Barcelona naufragou no Sánchez-Pizjuán com uma dolorosa derrota por 4-1 no passado fim de semana e as críticas não tardaram a chegar, tal como aconteceu ao Real Madrid alguns dias antes, depois de perder o dérbi com o Atlético por 5-2.
Um dos que colocou em causa a atuação azulgrana, sobretudo pelas decisões tomadas a partir do banco, foi Gerard López, que não ficou muito satisfeito com a forma como a equipa orientada por Hansi Flick defendeu.
"É evidente que há uma quebra nos resultados do Barcelona... O que vejo é que a derrota pode levar a um repensar do aspeto defensivo", avançou o agora comentador durante uma intervenção no DeportePlus+.
"É uma derrota que pode causar danos", vaticinou o catalão, que considera que o desaire frente ao Sevilha pode levar o técnico alemão a "repensar os alicerces defensivos da equipa".
Por outro lado, apontou diretamente à estratégia do fora de jogo que tantas alegrias deu ao Barça na era Flick: "Uma coisa é subir a linha defensiva e fazê-lo bem, como fez em muitas ocasiões, e outra é ser... suicida", argumentou.
"Sem que a bola esteja pressionada, subir constantemente a linha, no final as equipas... Flick já está aqui há um ano, um ano e meio, e é preciso ser crítico com este Barça quanto à forma de defender", sentenciou Gerard.