Mais

Gerard Moreno de regresso à sua melhor forma para alegria do Villarreal

Gerard Moreno marcou diante do Espanhol
Gerard Moreno marcou diante do EspanholURBANANDSPORT / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Gerard Moreno, a grande sensação do Villarreal nas últimas jornadas, deixou para trás os problemas musculares há algumas semanas e vai aproveitar a pausa das seleções para continuar a reforçar a sua condição física.

Talento, experiência, liderança, inteligência... Todas estas qualidades, e algumas mais, definem o avançado do conjunto amarelo. Não é por acaso que durante algum tempo foi presença habitual na seleção espanhola, uma hipótese que poderá voltar a ser considerada se conseguir recuperar a regularidade de outros tempos e evitar as lesões. Para já, contudo, esse cenário ainda está algo distante.

Gerard pôde jogar pouco mais de três quartos de hora na jornada inaugural, que terminou com triunfo por 2-0 frente ao Real Oviedo. Apesar de não ter marcado nem jogado muito tempo, o avançado recebeu a nota mais alta segundo as avaliações do Flashscore, com um extraordinário nove em 10 pontos.

No entanto, um problema muscular travou a sua evolução. O diagnóstico inicial apontava para cerca de duas a três semanas de paragem, até ao regresso após a pausa de outubro, mas esse prognóstico não se confirmou, pois acabou por estar afastado dos relvados durante mais de um mês e meio. Regressou frente ao Real Betis (2-2) e entrou diretamente no onze titular.

Os números de Gerard Moreno
Os números de Gerard MorenoFlashscore

Gerard, garantia de qualidade

Quando está em campo, não há dúvidas de que se faz notar. Houve até quem pudesse questionar a sua presença no onze, tendo em conta o leque de avançados à disposição de Marcelino García Toral, mas o asturiano mostrou desde o início que deposita total confiança no ponta-de-lança catalão.

Gerard no seu último jogo
Gerard no seu último jogoFoto por RUBÉN DE LA ROSA / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Apesar da polémica, Moreno conquistou um penálti no Mestalla e foi ele próprio a convertê-lo. Os amarelos venceram por 0-2 e somaram três pontos importantes, algo que repetiram frente ao Rayo Vallecano no La Cerámica, em que o ex-Espanhol também não falhou o encontro com o golo numa jogada que deveria ter sido anulada por fora de jogo.

Depois de ter inaugurado o marcador frente aos madrilenos, o jogador natural de Santa Perpètua de Mogoda voltou a marcar na visita ao seu antigo clube e lançou as bases para a terceira vitória consecutiva da equipa na LaLiga, competição em que estão a desfrutar bastante, pois ocupam atualmente o pódio.

-------------------------------------------

Lembra-te que agora podes adicionar futebolistas específicos aos teus favoritos e configurar notificações para os eventos-chave desses jogadores.