Siga as incidências do encontro
O técnico galego brincou recentemente com a possibilidade de disputar a próxima edição da Liga dos Campeões, mas sabe que a Liga Europa - e até mesmo a Conferência - seria um grande sucesso para um clube que tem visto esse comboio de longe nos últimos anos. Estas foram as palavras de Giráldez antes da visita ao Santiago Bernabéu:
Yoel Lago: "O normal é que ele fique connosco até ao fim, mas não é definitivo. Vai depender do futuro das duas equipas (a equipa de reservas e a equipa principal)".
Encontro: "Terceiro jogo contra eles. Conhecemos o potencial deles. Se não formos perfeitos, não temos nada a fazer. Eles vão estar magoados porque não ganharam a final da Taça do Rei. Vamos tentar conquistar os três pontos".
A situação do Real Madrid: "Vão ter quatro jogadores de topo na defesa. Apesar das ausências, terá uma equipa competitiva. Têm um grande potencial ofensivo. São 90 minutos e temos de manter o nível na defesa durante menos tempo do que no jogo da Taça. Queremos que eles corram atrás da bola. A equipa é muito poderosa em qualquer palco. Eles ganharam dois títulos e foram vice-campeões em outros dois".
"Temos de ganhar todos os jogos, não vejo diferença entre uma vitória e outra. Ganhar os outros quatro e perder no Santiago Bernabéu não seria um mau resultado. Também já foi demonstrado que podemos perder contra qualquer um. Há muitos exemplos em que não estivemos ao nosso melhor nível. Ainda não ganhámos a nenhuma das grandes equipas, mas competimos e isso tem mérito. Queremos mais".
Queixas dos adversários: "Temos bons árbitros e estamos tranquilos. Não lhes damos mais importância. Eu não vejo a Real Madrid TV. Estou a começar a habituar-me ao barulho. Estamos permanentemente no olho do furacão. Eles estão habituados a essa pressão mediática".
Conferência ou Liga Europa: "Espero que possamos jogar uma delas. Seria um sonho e uma coisa bonita".
