Hansi Flick descartou a hipótese de Lewandowski e Balde serem titulares.
"Acho que não vão ser titulares. Gerard (Martin) e o resto dos jogadores estão a jogar muito bem, temos de ter muito cuidado. Penso que na segunda parte podem ter minutos", explicou, confirmando que Szczesny será o guarda-redes titular, deixando uma piada sobre o internacional polaco.
"Estou contente com ele, tem uma grande personalidade, é calmo, é calmo... e isso é positivo. E acho que ele quer ficar aqui. E Lewandowski tem mais um ano. Veremos o que acontece. O Szczesny às vezes fuma um bocadinho, é diferente. É mais calmo do que o Lewandowski, tem a idade certa e está mais descontraído", afirmou.
O treinador alemão também foi questionado sobre a importância da vantagem de quatro pontos do Barça sobre o Real Madrid.
"Eles não vão sair a pensar que há uma margem. Um Clássico é um jogo que os jogadores querem ganhar, e todos nós vamos para ganhar sem pensar na tabela. Estamos concentrados em dar o nosso melhor, fazer um bom jogo e conquistar três pontos", afirmou
Hansi Flick também destacou a importância de ganhar o campeonato: "Penso que é o título mais honesto, é preciso jogar 38 jogos".
As duas facetas do Real Madrid
Sobre o tipo de Real Madrid que espera, mostrou-se cético.
"Podemos ver os dois lados. Quando jogámos contra eles, marcam-nos, são muito bons nas transições. Têm um sistema ofensivo formidável", explicou Hansi Flick.
O treinador do Barcelona também não acredita que o jogo de domingo terá muito em comum com outros clássicos recentes.
"Nunca se sabe como vai ser o jogo. São duas grandes equipas e esperamos tirar partido da vantagem de jogar em casa. Talvez seja um pouco diferente do jogo em Madrid, mas espero que saiamos com os três pontos", defendeu.
Por fim, Hansi Flick abordou a questão da defesa em bloco alto: "Fui claro quanto à filosofia, embora tenha havido algumas dúvidas porque é um estilo diferente. Mas trata-se de toda a equipa, não apenas da linha defensiva. É preciso pressionar onde está a bola. Há que recuperar a posse de bola. A equipa tem feito isso muito bem. Houve jogos, no início, em que houve dúvidas, mas ajustámo-nos. Eles têm vindo a melhorar e penso que estão satisfeitos com o estilo, com a forma como queremos jogar".