Hansi Flick: "Ter Stegen estará este domingo com a equipa"

Hansi Flick, treinador do Barcelona
Hansi Flick, treinador do BarcelonaFC Barcelona

Hansi Flick, treinador do Barcelona, comentou as suas sensações antes de defrontar a Real Sociedad este domingo: "Notei que têm mais confiança, depois das duas vitórias e do empate. Conheço bem o treinador, vivemos muito perto, na mesma região da Alemanha. Vai agradar-me vê-lo. Vai ser um jogo exigente, têm jogadores fantásticos e estão confiantes".

Siga o Real Madrid - Barcelona no Flashscore

Hansi Flick afirmou não saber qual será o futuro de Ter Stegen e garantiu que estará convocado para o jogo de domingo frente à Real Sociedad.

"O seu futuro depende da sua decisão. É experiente e sabe o que quer. Falámos bastante. E também falei com Deco. Não tenho mais informações sobre ele e o Girona. Amanhã estará com a equipa. É o nosso capitão, um dos ídolos do clube e um dos jogadores mais importantes dos últimos anos. Vamos aceitar o que ele decidir", afirmou.

Quanto à saída de Dro Fernández, também não quis adiantar nada: "Falarei quando estiver tudo fechado, não é o momento".

Por outro lado, em relação a Raphinha, destacou que está em dúvida: "Teve problemas devido a uma pancada e veremos o que acontece amanhã. Ainda não sabemos se poderá estar frente à Real".

Rivalidade Lewandowski-Ferrán

Hansi Flick comentou também a luta pela titularidade entre Lewandowski e Ferrán Torres.

"Quando um jogador marca, é sempre positivo. A concorrência é saudável e agrada-me. Temos jogadores titulares, outros que acabam os jogos... quero que todos sejam importantes para a equipa e todos nos ajudam a vencer os encontros e a alcançar os objetivos. O que importa é a equipa, não os jogadores nem o treinador", explicou.

Por outro lado, o alemão analisou a sequência do Barça: "Para mim é claro e digo-o aos jogadores. Antes do Racing, disse-lhes que o sucesso não nos pertence, aluga-se. Paga-se em cada jogo. E é isso que quero ver na equipa. Não ganhamos os jogos pelos nomes, mas sim pela atitude e mentalidade."

E recordou a dificuldade do duelo da Taça do Rei: "Cada jogador dá o máximo. Contra o Racing não foi um jogo fácil. Disseram-nos que tínhamos de estar antes, e estivemos. A equipa adapta-se e o desempenho foi fantástico. Isto é o Barça e quero esta mentalidade."