Recorde as incidências da partida
Hansi Flick mostrou-se satisfeito no final do encontro, apesar das oportunidades desperdiçadas.
"Gostei muito do início do jogo, depois tivemos várias ocasiões e não conseguimos concretizar, mas o mais importante são os três pontos. Realizámos um grande jogo, embora, se tivéssemos marcado mais golos, teria conseguido gerir melhor os minutos a pensar nos próximos jogos", afirmou.
Além disso, comentou o desempenho de Lamine Yamal: "Está a evoluir, está noutro patamar. Para nós é fundamental, costumo falar sempre da equipa, mas hoje talvez tenha sobressaído mais do que os restantes. Gosto de ver isto, criar oportunidades, é bom de assistir".
Com De Jong, as palavras foram semelhantes: "É igual ao Lamine. Não foi fácil para ele ganhar a posse de bola na primeira parte, mas a partir do final da primeira parte e início da segunda realizou um jogo fantástico".
Raphinha e Koundé
O treinador alemão abordou as queixas físicas de Raphinha e Koundé. "Esperemos que estejam bem. O Raphinha tinha de jogar 60 minutos porque já vinha sobrecarregado e, no fim, decidimos que jogasse apenas 45. Está cansado, mas penso que está bem. O mesmo se aplica ao Koundé, sentiu alguma coisa e amanhã veremos como está, mas esperamos que ambos estejam bem e não seja nada de grave", explicou.
Teve também palavras de elogio para o Elche, mais uma vez: "Gosto muito, já o disse ontem, quando encontro uma equipa que joga futebol, aprecio".
Por fim, admitiu que aprecia a forma como Dani Olmo e Ferran Torres se complementam: "Gosto muito deles, são jogadores distintos, mas quando jogam juntos conseguem tirar o melhor um do outro e isso beneficia a equipa. Sabem como aproveitar o espaço".
