Inspiração para a missão Mundial-2026: Ter Stegen celebrado após estreia pelo Girona

Ter Stegen salvou um ponto para o Girona
Ter Stegen salvou um ponto para o GironaJavier Borrego / Zuma Press / Profimedia

Marc-André ter Stegen foi aclamado após a sua estreia em Girona, coroada com uma defesa brilhante – e inicia a sua missão rumo ao Mundial-2026 com muita confiança.

Marc-André ter Stegen cerrou o punho após a sua intervenção heróica, motivou-se com um "vamos, vamos" e segurou firmemente a bola nas mãos. Logo de seguida, soou o apito final.

"Uma defesa inacreditável", titulou a Marca, que chegou mesmo a falar de um "milagre ao minuto 90+6", com o qual o guarda-redes internacional alemão salvou um ponto para o seu novo clube, o Girona nos instantes finais.

Recorde o Girona - Getafe

Com o joelho direito, numa "defesa clássica de andebol", ter Stegen garantiu, no seu regresso à LaLiga, o empate 1-1 frente ao candidato à descida Getafe – e não foi só a imprensa espanhola a mostrar-se entusiasmada.

"Fez uma estreia fantástica", afirmou o treinador do Girona, Míchel, que colocou o guarda-redes de 33 anos diretamente no onze inicial, apenas cerca de 96 horas após a sua transferência do Barcelona.

Ter Stegen, que não disputava um jogo da Liga desde 18 de maio de 2025, envergou o número 22 – tal como fazia na seleção alemã. Uma exceção na LaLiga, já que normalmente só os números 1, 13 e 25 são atribuídos a guarda-redes. Mas, acima de tudo, um sinal de esperança para o guardião natural de Mönchengladbach, que, após a rotura do tendão patelar e a exclusão por parte do treinador do Barcelona, Hansi Flick, espera agora, com esta mudança, ter mais minutos e garantir um lugar no Mundial do próximo verão, nos Estados Unidos, Canadá e México.

"Estrela indiscutível da partida"

"Primeiro jogo no Montilivi – muito obrigado pelo apoio incrível até ao fim!", escreveu ter Stegen nas redes sociais, onde também partilhou um breve vídeo da sua defesa e acrescentou: "Demos tudo, mantivemos a nossa identidade e demonstrámos muito carácter. Um ponto mais do que merecido."

Mesmo para lá da "defesa que vale ouro para o Girona", ter Stegen convenceu de imediato.

"É um jogador extraordinário, joga bem com ambos os pés, tem uma leitura de jogo excecional e esta semana, nos treinos, mostrou que está pronto para se afirmar. Há poucos como ele e é um enorme reforço para nós", elogiou Míchel. Foi "a estrela indiscutível da partida", escreveu o AS.

No pequeno Estadi Municipal de Montilivi, ter Stegen teve pouco trabalho nos minutos iniciais. No golo dos visitantes, apontado por Luis Vázquez, nada pôde fazer (59'), sendo esse o primeiro remate à sua baliza. Já no quarto minuto do tempo extra, Vitor Reis empatou, antes de ter Stegen, após o remate de Sebastián Boselli, rodar rapidamente o joelho para baixo – e assim conquistar o seu grande momento.