Javi Galán apresentado no Osasuna: "Estou onde quero estar"

Javi Galán na sua apresentação pelo Osasuna
Javi Galán na sua apresentação pelo OsasunaOsasuna

Javi Galán, lateral-esquerdo espanhol de 31 anos, deixou o Atlético de Madrid e juntou-se à formação rojilla por um valor próximo dos 500 mil euros euros. Proferiu as suas primeiras palavras como jogador do Osasuna.

Huesca, Celta de Vigo, Atlético de Madrid, Real Sociedad e agora Osasuna são as equipas pelas quais o defesa extremenho passou na principal divisão do futebol espanhol.

Agradecimentos na chegada: "Quero agradecer ao clube, ao Braulio, ao Cata, ao Alejandro Alfaro, que foi fundamental para que eu esteja aqui hoje. Estou onde quero estar, tenho a certeza absoluta da minha decisão, estou muito feliz e com enorme vontade de contribuir com aquilo que pretendo dar. Como disse o Braulio, o clube identifica-se com a pessoa que sou e vou tentar apresentar um rendimento muito positivo".

Filosofia do Osasuna: "É um clube que, na minha opinião, encaixa perfeitamente com a forma como gosto de jogar. Sofri bastante quando vim aqui como adversário. O público, o estádio... tudo o que envolve o clube agrada-me. A verdade é que me apresentaram o projeto de uma forma muito convincente, tal como eu o via de fora, por isso estou muito satisfeito".

Palavras de Braulio Vázquez, diretor desportivo do Osasuna: "Muitas das características que procuramos no Osasuna estão presentes no Javi. Em relação ao aspeto desportivo, que todos conhecem, não preciso de o descrever. A polivalência que tem, os lugares onde pode atuar e de onde vem. Para além disso, destaco o facto de nos ter escolhido. Depois, o futebol por vezes corre bem, outras vezes não, não podemos esquecer que é um jogo e depende de muitos fatores, mas aquilo de que tenho a certeza é que, a nível pessoal, acertámos em cheio. Conhecemo-lo muito bem e, quando tentamos transpor aquilo que pretendemos de um futebolista do Osasuna... O futebol pode correr bem ou mal porque é um jogo, mas a nível pessoal ele não nos vai desiludir enquanto pessoa, porque conhecemo-lo profundamente. Temos de lhe agradecer por ter apostado no nosso projeto".