O anúncio foi feito pelo próprio Jesús Navas nas suas redes sociais.
"Nem por um segundo hesitei em responder afirmativamente à proposta feita pelo presidente do meu Sevilha. Sim, quero reformar-me em Nervion. Quero continuar a jogar pelo meu Sevilha. Aceito de bom grado continuar ligado ao clube que amo".
Comunicou também de que forma será gerido esse processo: "O meu desejo, e assim comuniquei ao presidente, é continuar a jogar até dezembro numa transição para ajudar a equipa. Será nessa altura, quando pendurar as botas com a camisola com que sempre sonhei fazê-lo, vestido de sevilhista".
Nessa altura, terá 39 anos. Para além disso, não será pago pelos seis meses em que continuará como jogador. Esse montante será doado a uma Fundação, uma vez que a LaLiga não permite que um profissional não seja remunerado.
"É a minha decisão e assim comuniquei ao clube. Quero que os adeptos saibam todos os detalhes e que nos guie a transparência. Vivemos momentos difíceis como sevilhistas e por isso é altura de estarmos unidos e de ser capazes de continuar a caminhar para conseguir o que todos desejamos: um Sevilha grande, forte e feliz, que nos faça felizes a todos os sevilhistas", apontou.