O presidente do Barcelona, Joan Laporta, assegurou que o agente do jogador do Athletic Bilbao lhe ofereceu a possibilidade de contratá-lo.
Joan Laporta pronunciou-se esta quinta-feira sobre o mercado de verão e deixou claro que sua prioridade sempre foi Marcus Rashford.
"Deco comentou que tínhamos que ouvir a proposta do agente de Nico Williams. A minha prioridade, a princípio, era Luis Díaz ou Rashford. Nesses casos, sempre confio na direção desportiva, que me transmitiu que devíamos ouvir o que nos propunham", afirmou, em entrevista ao Mundo Deportivo.
"A contratação de Luis Díaz era complicada e estávamos em pleno processo de negociações com Rashford, mas veio o agente de Nico Williams oferecendo a possibilidade de contratá-lo", acrescentou.
Nico Williams
Da mesma forma, deu mais detalhes sobre a contratação frustrada de Nico Williams.
"Havia muita diferença entre o que nos disseram e o que realmente era em relação aos prazos de pagamento, comissão do agente... toda uma série de variáveis que indicavam que a operação não se realizaria", explicou.
E foi mais além: "Deco estabeleceu um prazo de 48 horas porque, se não aceitassem as nossas condições, não iríamos realizar essa operação e, finalmente, a contratação caiu".