Joan Laporta: "Regresso de João Félix ao Barcelona? Quem sabe"

Joan Laporta é o presidente do Barcelona
Joan Laporta é o presidente do BarcelonaALEX CAPARROS / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Em entrevista ao Correio da Manhã, o presidente do Barcelona deixou elogios a João Félix e não fechou a porta a um eventual regresso. Abordou ainda o crescimento de Francisco Trincão depois da passagem pela Catalunha.

João Félix: "Gostava e gosto muito do João Félix. Quanto ao regresso... Bom, isso é com o Deco, ele é que sabe, ele é que tem de decidir essas coisas, mas realmente João Félix é um jogador que é diferente. No Barcelona acho que teria maior sucesso se tivesse jogado com mais regularidade. Se assim tivesse acontecido, acho que ainda estaria no Barça. Mas o Deco é quem organiza e quem toma as decisões importantes nessa matéria. Quem sabe se ainda regressará… Não sei, não sei. Para mim o João tem a minha simpatia. E o João Cancelo também."

Francisco Trincão: "O Francisco Trincão tem evoluído muito bem. Acho que evoluiu melhor fora do Barcelona do que no Barcelona. É outro jogador muito importante. Há grandes jogadores em Portugal. Rúben Dias, por exemplo, que está no Manchester City, João Neves, Vitinha, ambos do PSG. Portugal tem jogadores de uma grandeza extraordinária. Mas eu, como compreenderás, estou muito satisfeito com os jogadores que temos no Barcelona"

Relação com os clubes portugueses: "Temos excelentes relações, com o FC Porto, com o Benfica, com o Sporting, com o SC Braga. O Barcelona está muito próximo das equipas portuguesas. Há muitos"

Objetivo Liga dos Campeões: "Somos uma equipa muito competitiva, entramos em todas as competições com a ilusão de as poder ganhar, mas ganhar é muito difícil e nós respeitamos todos os adversários. Vamos empenhar-nos, somos candidatos e se for possível, ganhá-la. Seria muito bonito."

Camp Nou: "Se não houver nenhum imponderável, nenhum problema, o estádio em si estará terminado em finais de 2026 e, em meados de 2027, terminaremos a cobertura. Um estádio pronto para a época 2027/28."

Objetivos para 2026: "Bom, o que eu desejo é que os adeptos do Barcelona sejam felizes e a melhor maneira do os fazer felizes é que o Barça jogue bem e, se possível, ganhe. Esta é a grande aspiração como presidente, mas também terminar a requalificação do estádio, que, aliás, é o sonho coletivo do barcelonismo, o regresso ao Camp Nou. E isto é o que mais me motiva. Que continuemos a jogar bem, que o nosso treinador continue entusiasmado, os nossos jogadores, que vêm muitos deles da nossa academia, mas que, juntamente com grandes jogadores de outras origens, formam um grande grupo, um coletivo que funciona, continuem motivados e, na verdade é isso. A questão do novo estádio, desse sonho coletivo, é de facto um objetivo fundamental, que será o orgulho do Barcelona."