Joan Laporta saiu em defesa do Barcelona. No jantar de Natal do Real Madrid com a comunicação social, Florentino Pérez aproveitou a sua intervenção para relembrar o caso Negreira e as implicações que teve no futebol espanhol. Horas depois, o presidente blaugrana comentou o assunto.
“O que vejo é que têm barcelonite, mas uma barcelonite aguda, que está a instalar-se no coração do madridismo. Não tenho mais nada a acrescentar sobre isto", afirmou inicialmente o presidente culé.
Joan Laporta abordou ainda o projeto falhado da Superliga.
“Perguntem-lhes a eles. Para nós está tudo bem, porque estão mais preocupados connosco do que realmente deviam estar e talvez seja por aí. Nós vamos trabalhar. Isto, para nós, não tem impacto. Mas se mudaram o discurso é porque há um ano existiam algumas convergências em projetos. E, vendo que este projeto não resultou nem avançou, temos uma posição de procurar um acordo com a UEFA, que considero ser o melhor para o futebol europeu, porque no Barça procuramos a paz", respondeu.
"Outros parece que não a querem. Que continuem a falar do Barça a partir da capital, não nos incomoda. Têm uma barcelonite aguda e não podemos fazer mais nada. Só querem continuar a puxar este tema para justificar algo que não lhes está a correr bem”, concluiu.
