O antigo jogador do Manchester City atravessa uma fase difícil, sobretudo na prova nacional, em que não festeja um golo desde o triunfo por 3-0 frente ao Sevilha. Esse encontro realizou-se a 1 de novembro, pelo que já passou mais de um mês, embora a verdade seja que durante outubro também não conseguiu marcar.
"Exige-se-lhe o mesmo que a todos os jogadores. Não há nenhum jogador a quem não se exija. Estamos a apoiá-lo numa altura em que talvez não consiga marcar tantos golos... Quantos golos tem desde que chegou? Marcou 39", comentou Diego Pablo Simeone há alguns dias sobre o desempenho da estrela argentina.

Álvarez soma 10 golos esta temporada e apenas um deles, o que marcou frente ao Espanhol na jornada inaugural, foi fora do Metropolitano. O hat-trick diante do Rayo Vallecano e o bis frente ao Real Madrid foram as suas melhores exibições até ao momento, juntamente com o Atlético 5-1 Eintracht – participou em três golos, incluindo duas assistências.
Apesar desta longa seca, Julián mantém-se entre os melhores marcadores do campeonato com sete golos, menos um do que Lewandowski, apesar de ter disputado mais quatro jogos. Muito distante está, com mais do dobro do avançado colchonero, um Mbappé que já marcou em 16 ocasiões.
-----------------------------------------
