Xabi Alonso foi despedido do Real Madrid esta segunda-feira à tarde, surpreendendo o mundo do futebol, após apenas oito meses no comando da equipa.
Os Merengues anunciaram que Álvaro Arbeloa assumiu provisoriamente o cargo de treinador principal, enquanto procuram um novo técnico permanente nas próximas semanas.
Klopp, que há muito é admirado pelo clube espanhol, está alegadamente entre os principais candidatos para suceder a Alonso. O alemão deixou o Liverpool em 2024 e ocupa atualmente o cargo de Head of Global Soccer na Red Bull, onde indica não estar interessado em regressar à gestão de equipas. Após a notícia sobre Alonso, Klopp foi questionado se tinha sido contactado e revelou que recebeu inúmeras mensagens.
“Na verdade, sim – embora não de Madrid. Mas houve, sem dúvida, algumas pessoas que sentiram necessidade de me contactar diretamente sobre o assunto. Isto mostra que hoje em dia já não há tempo para nada. Por outro lado, as expectativas no Real Madrid são obviamente enormes. Tomar uma decisão destas a quente, depois de perder uma final da taça frente ao Barcelona ontem, diz muito. Penso que já se ouviam rumores há algum tempo. E agora – não sei se era para aí que a sua pergunta se dirigia – mas isto não tem absolutamente nada a ver comigo, nem desencadeou nada em mim, o que provavelmente seria a pergunta seguinte. Fiquei surpreendido, é verdade – genuinamente surpreendido. Depois, algumas pessoas enviaram-me mensagens e respondi com vários emojis."
