Klopp: "Não acordo entusiasmado caso o Real Madrid demonstre interesse em mim"

Klopp associado ao Real Madrid pela imprensa
Klopp associado ao Real Madrid pela imprensaRONNY HARTMANN/AFP

O alemão Jürgen Klopp, antigo treinador do Liverpool e atual diretor de futebol do RB Leipzig, desviou as atenções sobre um possível futuro no Real Madrid, como tem sido sugerido pela imprensa espanhola nos últimos dias.

"Estou num momento, enquanto pessoa, em que estou completamente tranquilo e estou onde quero estar. Não quero estar noutro lugar", afirmou Klopp à AFP e a outros meios em Leipzig.

"Não acordo entusiasmado de manhã caso o Real Madrid demonstre interesse em mim, isso é conversa dos jornais", disse.

Klopp, que treinou o Borussia Dortmund antes da sua longa passagem pelo Liverpool (2015-2024), admitiu que o despedimento de Xabi Alonso como treinador principal dos merengues na segunda-feira da semana passada o surpreendeu, mas ao mesmo tempo não.

"Quando ouvi a notícia sobre o Xabi Alonso, foi uma mistura de sentimentos. Sim, surpreendeu-me. E ao mesmo tempo não, não me surpreendeu", afirmou.

Xabi deixou o comando técnico do Real Madrid após menos de oito meses no cargo, um dia depois de ter perdido frente ao Barcelona na final da Supertaça de Espanha e após várias semanas de especulação. Foi substituído por um homem da casa, Álvaro Arbeloa.

Jürgen Klopp considerou que os merengues devem ter ponderado bem a decisão, tendo em conta os seus planos para o futuro e a forte concorrência.

"No Real Madrid é sempre assim"

"Não faço ideia do motivo, é sempre por uma razão específica e não por algo geral, o Real Madrid sabe que não será fácil encontrar o próximo", referiu.

"Eu recomendaria sempre que, se vais despedir um treinador, tenhas bem definido o plano para o substituir", acrescentou.

Klopp recordou o caso de Heynckes, despedido em 1998 oito dias depois de conquistar a Liga dos Campeões por não ter vencido a Liga espanhola.

Os próximos jogos do Real Madrid
Os próximos jogos do Real MadridFlashscore

"No Real Madrid é sempre assim, quando não ocupam o 1.º lugar da tabela", constatou.

Depois de sair do Liverpool no final da época 2023/2024, Klopp passou para um papel mais secundário e estar no banco não parece ser algo de que sinta falta neste momento.

"Por agora, diria que não, mas nunca se pode dizer nunca. Não espero mudar de opinião, mas nunca se sabe", referiu.